Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 01 de Julho de 2014, 09:31 - A | A

Terça-feira, 01 de Julho de 2014, 09h:31 - A | A

Copa do Mundo: últimos duelos das oitavas

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nos últimos duelos pelas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, as atenções estarão voltadas para dois artistas da bola, o argentino Lionel Messi e o belga Eden Hazard. Em campo, os dois últimos representantes europeus, Bélgica e Suíça, certamente terão trabalho diante de Argentina e Estados Unidos.

Embora tenha vivido uma temporada relativamente sem brilho com o Barcelona, Messi está disposto a deixar a sua marca neste Mundial e a assumir o posto de Diego Maradona no coração dos argentinos. O atacante já anotou quatro gols no torneio, dois deles contra a Nigéria, e foi decisivo nas três vitórias de uma Albiceleste que transmitiu a impressão de ter guardado o seu melhor futebol para a fase de mata-matas.

Já a Suíça fez uma campanha de altos e baixos no Grupo E, goleando Honduras, passando pelo Equador de virada e sofrendo duros 5 a 2 nas mãos da França. Além disso, os suíços nunca conseguiram ganhar da Argentina (quatro derrotas e dois empates) e certamente precisarão de todo o seu potencial para contrariar os prognósticos.

A promissora seleção belga é outra que vem deixando o seu torcedor preocupado desde a estreia no torneio. Afinal, a Bélgica esperou até os últimos minutos para construir as três vitórias com que se classificou para as oitavas de final. Embora Hazard ainda não tenha balançado as redes no Brasil, é ele quem dita o ritmo da equipe de Marc Wilmots e pode fazer a diferença sozinho a qualquer momento.

Em uma chave bem mais disputada, os americanos se classificaram graças ao saldo de gols superior ao de Portugal e vêm jogando com garra, inteligência e determinação, bem ao gosto do técnico Jürgen Klinsmann.

Os jogos
Argentina x Suíça, Arena de São Paulo, São Paulo, 13h (hora local)
Bélgica x EUA, Arena Fonte Nova, Salvador, 17h (hora local)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS