Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 02 de Julho de 2014, 08:46 - A | A

Quarta-feira, 02 de Julho de 2014, 08h:46 - A | A

Quem enfrenta quem nas quartas de final da Copa do Mundo

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

As oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2014 terminaram sem uma única zebra e com Argentina e Bélgica garantindo a classificação de todos os primeiros colocados dos grupos da primeira fase. Mas, embora a lista de presentes nas quartas de final tenha correspondido às expectativas, a maneira como cada um dos vencedores conquistou sua vaga esteve longe de ser evidente.

De todas as seleções que avançaram, apenas a Colômbia convenceu, enquanto as demais ficaram mais aliviadas do que radiantes. A Argentina apenas confirmou a tendência nesta terça-feira, suando a camisa contra a Suíça até Lionel Messi dar uma assistência de ouro para Ángel Di María marcar o gol da vitória a dois minutos do fim da prorrogação.

O tempo extra também foi necessário para definir a eletrizante partida entre Bélgica e Estados Unidos, que, apesar de todas as chances de perigo, chegou ao fim do segundo tempo com o placar inalterado. Mérito em grande parte da defesa americana e, em particular, de Tim Howard, que teve atuação heróica na partida. Ainda assim, os Diabos Vermelhos acharam dois gols, com Kevin de Bruyne e Romelu Lukaku, e venceram por 2 a 1.

Para os mais supersticiosos, o modesto desempenho dos favoritos foi um bom presságio, já que os penta-campeões mundiais têm um longo histórico de sofrimento nas oitavas de final. Dos últimos seis vencedores da Copa, apenas um (o Brasil, que bateu a Bélgica por 2 a 0 em 2002) passou pelo primeiro jogo do mata-mata com uma diferença de mais de um gol. Essa fase, ao que parece, tem sido mais um rito de passagem do que um mero passeio rumo aos degraus mais altos.

Confira os duelos das quartas de final
França x Alemanha, 4 de julho de 2014, 13h, Maracanã, Rio de Janeiro
Brasil x Colômbia, 4 de julho de 2014, 17h, Estádio Castelão, Fortaleza
Argentina x Bélgica, 5 de julho de 2014 13h , Mané Garrincha, Brasília
Holanda x Costa Rica, 5 de julho de 2014, 17h, Arena Fonte Nova, Salvador
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS