Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 05 de Julho de 2014, 08:43 - A | A

Sábado, 05 de Julho de 2014, 08h:43 - A | A

Museu das Copas recebe acervo de peças de ídolos do futebol

Alessandra Marimon (Especial para o Capital News - www.capitalnews.com.br)

O Museu das Copas, localizado na Vila Brasil - nos altos da avenida Afonso Pena - ganha mais um atrativo. Os visitantes poderão conhecer o acervo de placas com as marcas dos pés e das mãos dos grandes ídolos do futebol brasileiro. As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Municipal de Cultura (Fundac CG).

A iniciativa é resultado do Projeto Guardiões de Ídolos que passará a funcionar no local. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, (4), às 14h30. Antes do jogo Brasil x Colômbia, pela Copa do Mundo, o torcedor campo-grandense já poderá visitar o local.

O projeto Guardiões de Ídolos traz como prática catalogar as marcas dos maiores jogadores de futebol do Brasil. O projeto Guardiões de Ídolos atua junto com o Projeto Gerações, que realiza campanhas sociais, e o Projeto Futsal Futuro, que atende crianças de famílias de baixa renda.

O acervo com 22 peças ficará exposto permanentemente na Vila Brasil. De forma inédita, no Brasil, a população poderá ter acesso às peças, com entrada gratuita, tirar fotos e conhecer ainda mais o trabalho do grupo Guardiões de Ídolos. Atualmente, o Grupo conta com mais de 539 peças, de várias personalidades do esporte nacional.

Dentre as peças a serem expostas estão grandes nomes como dos craques Romário, Zico, Neymar, Hernandes, Falcão (do futsal) e Falcão da Copa de 1982, Neto, Denilson, Paulinho, Ganso e do campo-grandense Jean, atualmente jogador do Fluminense.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS