Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 05 de Julho de 2014, 08:13 - A | A

Sábado, 05 de Julho de 2014, 08h:13 - A | A

Após fratura desleal Neymar está fora da copa

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Noite de alegria e também de tristeza. O Brasil fez a sua parte, jogou com garra, sofreu uma pressão no final do segundo tempo porém garantiu a vaga para as semifinais da Copa do Mundo no Brasil vencendo a Colômbia por 2x1 nesta sexta-feira (4).

A notícia triste é que com isso veio à fratura de Neymar aos 41 minutos do segundo tempo atingido de forma desleal, pelo jogador colombiano Camilo Zúñiga. Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar, levando de 4 a 6 semanas para se recuperar, mas vai continuar com a delegação brasileira durante a copa.
Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Felipão apresentou tom de revolta no seu pronunciamento. “Eu pergunto: Nem cartão amarelo? Nada. O Thiago, que vem passando na frente do goleiro leva um cartão amarelo? Não dá para entender certas coisas. Mas o Neymar, todo mundo sabe que seria caçado. Há três jogos vem acontecendo isso. A gente vem falando, mas ninguém acha que isso é verdade”, destaca Felipão.

Fratura
Neymar agora vai usar uma cinta. A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10, que deixou o hospital por volta das 21h28 (de Brasília) e seguiu para a Base Aérea, de onde voa normalmente com a delegação para o Rio de Janeiro. Ele seguirá com a equipe na Granja Comary.

Primeiro, Neymar foi examinado na clínica do estádio, segundo o próprio Felipão. Depois, acabou sendo encaminhado com o doutor José Luiz Runco para uma clínica particular. Ele saiu de campo na maca, chorando bastante, sem conseguir andar nos primeiros momentos, e foi avaliado no Hospital São Carlos, na zona norte de Fortaleza, onde chegou também chorando, de maca, e já com medicamento na veia.

Desfalque duplo
Além do desfalque de Neymar, a Seleção não contará com o seu capitão, Thiago Silva, na próxima partida, a semifinal do Mundial, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O zagueiro levou o seu segundo cartão amarelo no Mundial e terá que cumprir uma suspensão automática na partida contra os alemães.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS