Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 06 de Julho de 2014, 08:16 - A | A

Domingo, 06 de Julho de 2014, 08h:16 - A | A

\'Sonho de ser campeão continua’, garante Neymar após lesão

Malu Cáceres - (www.capitalnews.com.br)

Um clima de tristeza tomou conta dos torcedores brasileiros após a confirmação de que Neymar não poderá mais jogar nesta Copa do Mundo da FIFA. Porém, o atacante encorajou o país anfitrião a continuar acreditando na Seleção em depoimento para a CBFTV. Na partida de quartas de final contra a Colômbia, a jovem estrela sofreu uma fratura em uma vértebra da coluna lombar.

“É um momento muito difícil. Faltam palavras para dizer o que está passando na minha cabeça e pelo meu coração. Queria dizer que vou voltar o mais rápido possível”, disse Neymar, que viajou neste sábado para a cidade paulista do Guarujá, para repousar ao lado da família. Segundo o médico da Seleção, José Luís Runco, o atacante poderá assistir à semifinal contra a Alemanha no Mineirão no dia 8, se estiver sem dores e puder viajar em condições confortáveis.

Neymar está confiante no desempenho do Brasil diante da Alemanha e também acredita no hexacampeonato. “Meu sonho ainda não acabou. Foi interrompido por uma jogada, mas ele continua. Tenho certeza de que meus companheiros farão de tudo para que eu possa realizar meu sonho, que é ser campeão. Também era jogar uma final de Copa do Mundo, mas dessa vez não vai dar”, afirmou.

“Tenho certeza que eles vão vencer essa e ser campeões. E eu vou ser junto. Estarei com eles e nós brasileiros vamos comemorar tudo isso”, completou Neymar, que marcou quatro gols no Brasil 2014, o primeiro Mundial de sua carreira.

Apoio
Mais cedo, companheiros e ex-jogadores comentaram sobre a situação do craque. Pelé, que enfrentou problema semelhante em 1962, quando sentiu lesão no início da Copa e foi substituído por Amarildo, lembrou do incidente com otimismo. "Neymar foi criado no meu Santos e dói muito nossos corações saber que ele não poderá continuar defendendo o Brasil nesta Copa. Eu também me machuquei na Copa de 1962, no Chile, e fiquei fora durante o resto do torneio, mas mesmo assim Deus ajudou o Brasil a ganhar o campeonato. Espero que o mesmo aconteça com a nossa Seleção nesta Copa."

Já Ronaldo aproveitou para analisar como a equipe pode jogar sem seu craque. "Contra a Colômbia a Seleção estava jogando sem aquela dependência ao Neymar. O normal é que o Brasil volte a campo com o mesmo espírito que entrou contra a Colômbia", destacou o atacante. (Com informações do site da Fifa.com)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS