Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 09 de Julho de 2014, 09:45 - A | A

Quarta-feira, 09 de Julho de 2014, 09h:45 - A | A

Motorista escapa da morte após tombar caminhão sem cinto de segurança

Malu Cáceres e Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um caminhão carregado de Calcário, tombou impedindo o tráfego na manhã desta quarta-feira (9) na BR-080 na saída para Rochedo em Campo Grande. O veículo com placas de Tarumã – SP, perdeu os freios, de acordo com informações do condutor Max Sander Cássio Rodrigues de 33 anos que estava consciente até a chegada do socorro médico. Max e sua esposa foram arremessados para fora do veículo e sofreram apenas escoriações leves e o caminhão ficou totalmente destruído, inclusive com os pneus estourados.

Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, VillaMaior, os ocupantes do veículo foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Almeida, conscientes. A causa do acidente ainda não foi definida, mas a ausência dos freios pode ter sido uma delas.

Alerta
Com acidentes muito freqüentes na região, o tenente orienta os condutores a sempre conferirem o estado do veículo e realizarem revisões periódicas. “Foi uma sorte chegarmos aqui e encontrarmos o condutor e a passageira conscientes. Um caminhão desse porte não pode andar com problemas de freio, pois além de correr risco de morte, poderia atingir outro veículo que pudesse estar passando próximo do caminhão e uma tragédia maior poderia acontecer. O condutor deve dirigir sempre com prudência e cuidado nas estradas”, comenta o tenente.

Clique na imagem para acessar a galeria

Tenente Vilamaior orienta condutores a fazerem revisão em seus veículos
Foto: Deurico/Capital News

Sorte
De acordo com a testemunha do acidente, Pedro Ferreira, caminhoneiro de 47 anos, o motorista do caminhão não vinha em alta velocidade mas estava sem cinto. “Eu estava trás do caminhão e pude ver que ele não estava correndo mas de repente começou a sair da pista durante a curva. Eu cheguei em seguida, parei meu caminhão e desliguei o motor. Também peguei as chaves e tentei cortar os cabos da bateria para que não ocorresse nenhuma tragédia. Tenho 20 anos de estrada e estou acostumado com isso, foi muita sorte eles terem sobrevivido, principalmente por que estavam sem cinto de segurança, perguntei ao motorista e ele me confirmou que estava sem cinto, inclusive a moça que estava com ele, sem cinto também”, argumenta o caminhoneiro. Neste momento os bombeiros controlam o trânsito e existe apenas um pequeno espaço para que veículos de pequeno porte passem e sigam seu destino.

Clique na imagem para acessar a galeria

O caminhoneiro, Pedro Ferreira estava seguindo atrás do caminhão que tombou com a ausência de freio
Foto: Deurico/Capital News

 

Clique na imagem para acessar a galeria






..
Fotos: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS