Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 10 de Julho de 2014, 08:03 - A | A

Quinta-feira, 10 de Julho de 2014, 08h:03 - A | A

Demolição de viaduto em BH é concluída, mas avenida segue interditada

Da Redação (MC)

Os trabalhos de demolição e de remoção dos escombros do Viaduto Guararapes, em Belo Horizonte, que caiu na última quinta-feira (3), já foram concluídos, informou a Defesa Civil da capital.

De acordo com informações da Agência Brasil, parte do viaduto que não afeta as vias foi preservado para que os trabalhos de perícia e de investigação sobre as causas do acidente sejam feitos. O Viaduto Guararapes estava localizado na Avenida Pedro I, uma das principais vias de acesso da capital mineira, que liga a zona norte da cidade ao Mineirão, palco do jogo de ontem (8) entre Alemanha e Brasil pelas semifinais da Copa do Mundo.

O viaduto despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Duas pessoas morreram e 23 pessoas ficaram feridas no acidente. Apesar do processo de demolição estar concluído, a Avenida Pedro I segue interditada. Segundo a Defesa Civil, serão realizadas diversas ações no local, tais como recuperação do pavimento por onde circula o Move [um dos sistemas de transporte público de Minas Gerais], que precisou ser destruído para a retirada do carro que ficou preso sob o viaduto.

Também serão feitos trabalhos de recuperação do asfalto da pista e de destruição da cabeceira do viaduto. A previsão do órgão é de que a pista seja liberada para circulação somente na manhã do sábado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS