Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 12 de Julho de 2014, 09:36 - A | A

Sábado, 12 de Julho de 2014, 09h:36 - A | A

Seleção em busca da honra e do 3º lugar

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em sua segunda passagem pela Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari acumula 19 vitórias, seis empates e três derrotas. Contem também os 70 gols marcados, bem superior aos 26 sofridos. Depois do título da Copa das Confederações no ano passado, foram nove triunfos em dez jogos. Acontece que o único revés sofrido acabou sendo extremamente custoso – e doloroso: o acachapante placar de 7 a 1 para a Alemanha, na última terça-feira, que acabou com um sonho de 64 anos do país do futebol.

O sonho de receber uma Copa do Mundo da FIFA, e dessa vez para conquistá-la.  Com apenas quatro dias para assimilar essa decepção, a Seleção agora volta a campo em Brasília para lutar pelo terceiro lugar do Mundial. Vale um lugar no pódio, mas também mais que isso. Contra a forte Holanda, é a chance para Scolari e seus jogadores ratificarem um trabalho com aproveitamento de 75%, mas que ficou a dois passos de seu grande objetivo.

“Agora passa a ser importante o outro sonho que temos, que é terminar em terceiro lugar na Copa do Mundo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva. “A gente sabe que mesmo uma vitória não vai aliviar muito a decepção que tivemos, mas tem que trabalhar com objetivos. Era a ideia chegarmos à final, não conseguimos, mas agora jogamos por um sonho menor.”
 

Comente esta notícia

luiz 12/07/2014

Holanda a partida de dez acaba o jogo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS