Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 13 de Julho de 2014, 07:52 - A | A

Domingo, 13 de Julho de 2014, 07h:52 - A | A

Alemanha e Argentina: clássico em Copas

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

As duas equipes disputam neste domingo, no Maracanã, a final da Copa do Mundo de 2014. Ambas têm histórico bastante disputado dentro e fora dos Mundiais
Alemanha x Argentina já é um clássico de Copa. As duas seleções farão não apenas a terceira final — com um título para cada lado —, mas também o sétimo confronto no torneio.

Os argentinos levam vantagem no retrospecto geral, os alemães se dão melhor em Mundiais. No último jogo, um amistoso em Frankfurt, em agosto de 2012, os hermanos, já comandados por Alejandro Sabella, ganharam por 3 a 1 do time treinado por Joachim Löw.

Nas duas equipes, entre titulares e reservas, 10 jogadores que disputaram o amistoso estão na Copa do Mundo. As seleções vêem de jogos bem diferentes nas semi-finais. A Alemanha ‘desfilou’ em campo contra a seleção brasileira, ganhando de 7 a 1. Já os argentinos suaram a camisa em um jogo muito equilibrado contra os holandeses. Noventa minutos de poucas chances, prorrogação de menos chances ainda e pênaltis, onde o goleiro argentino brilhou, defendendo duas cobranças.

Quem leva a taça pra casa?
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS