Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 22 de Julho de 2014, 13:03 - A | A

Terça-feira, 22 de Julho de 2014, 13h:03 - A | A

Dunga é o “novo” técnico da seleção brasileira

Roberto Belini - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Dunga de volta ao comando da seleção brasileira de futebol. A informação foi divulgada oficialmente hoje de manhã na sede da entidade no Rio de Janeiro.

O primeiro amistoso de Dunga à frente da Seleção será dia 5 de setembro contra a Colômbia, no Estádio Sun Life, em Miami, e dia 9, contra o Equador, no Estádio MetLife, em Nova Jersey. O Superclássico das Américas - confronto contra a Argentina - será disputado no dia 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China.

Dunga já começa a trabalhar em conjunto com o coordenador Gilmar Rinaldi traçando o planejamento para o futuro imediato: a disputa da Copa América, em 2015, no Chile, e das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia. Antes disso, haverá as Olimpíadas em 2016, na capital fluminense.

“Não podemos vender ilusão ao torcedor brasileiro. A Seleção Brasileira terá muitas dificuldades pela frente a começar pela Copa América, cujos adversários melhoraram muito de nível, e depois, as Eliminatórias”, diz Dunga.

Em uma enquete do SporTV com 10.820 internautas, Dunga obteve uma reprovação de 71,19%. Mesmo assim a CBF trouxe o técnico de volta ao cargo. Como técnico, Dunga conquistou a Copa América de 2007, a Copa das Confederações, em 2009 e o bronze olímpico em Pequim 2008. Ele foi demitido após a derrota do time brasileiro para a Holanda por 2 a 1 nas quartas de final da Copa na África em 2010.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS