Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014, 14:01 - A | A

Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014, 14h:01 - A | A

Senador pode enfrentar investigação no Senado sobre denúncias

Rodolfo Cesar (especial para o www.capitalnews.com.br)

A oposição ao governo federal pretende acionar o Conselho de Ética do Senado para apurar possíveis irregularidades na CPI da Petrobras. O PSDB foi o principal membro da oposição a demonstrar que vai agir em razão da denúncia feita pela revista Veja, na edição desta semana.

O senador Delcídio do Amaral, candidato pelo PT a governador de Mato Grosso do Sul, foi relacionado ao caso. Ele foi mencionado na reportagem de Veja como sendo o responsável por repassar informações ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.

O ex-diretor foi indicado por Delcídio do Amaral ao cargo e é o padrinho politico dele.

A reportagem da revista divulgou nesta semana que as perguntas que seriam feitas ao ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, ao ex-diretor da estatal Nestor Cerveró, e a atual presidente Graça Foster, pela CPI do Senado foram antecipadas. Assim, os interrogados foram preparados para respondê-las e não correr o risco de manchar a presidente Dilma Rousseff, que tenta sua reeleição à Presidência da República pelo PT.

Veja confirmou que tem um vídeo, que foi gravado escondido a partir de uma caneta com câmera, detalhando o esquema. A revista não divulgou o autor do vídeo.

Delcídio negou que tenha qualquer envolvimento com irregularidades.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS