Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014, 11:46 - A | A

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014, 11h:46 - A | A

Em Audiência Pública, moradores cobram Prefeitura sobre asfalto no Nova Lima

Fernando Hassessian - (www.capitalnews.com.br)

A pavimentação asfáltica do bairro Nova Lima voltou a pautar a Câmara Municipal na manhã de hoje. A audiência pública foi marcada por cobranças à prefeitura e, em especial, ao secretário de obras da Capital Semy Ferraz.

O asfalto é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. Segundo o líder comunitário Carlos Ramires, a primeira promessa foi feita aos moradores em 2010, inclusive com R$ 68 milhões em recursos federais reservados. O principal entrave seria a lei que proíbe a entrega do asfalto sem obras de esgoto. Apesar de prevista no cronograma da prefeitura, a obra não pode ser iniciada, pois a implantação de galeria de esgoto só está programada para 2025.

Presente ao debate, o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca assumiu, frente aos moradores que presenciaram o debate, que irá adiantar todas as obras onde a prefeitura for asfaltar. “Onde a Prefeitura for asfaltar, a Águas Guariroba vai estar junto, nem antes nem depois”, disse Fonseca, justificando que a rede coletora não pode ser feito antes pois as obras de asfaltamento exigem que as ligações sejam cortadas. “Teríamos que investir em dobro, seria um trabalho perdido”, esclareceu. Ainda segundo Fonseca, o ideal é que as obras de asfalto e esgoto sejam feitas juntas, mas que só a parte que cabe à Águas demora de seis meses a um ano.

Não acredito – O líder comunitário Carlos Ramires foi objetivo ao explicar sua descrença: “Sinceramente, não acredito que essa audiência vai resolver alguma coisa. Essa conversa é antiga, prometem e não resolvem nada”, pontuou.

Pressionado – O secretário responsável pelas obras e infraestrutura da Capital, Semy Ferraz, não compareceu e não enviou representantes. Carlão afirmou que será duro com o secretário. “Vamos ter que fazer uma audiência lá no bairro Nova Lima, à noite, par que todo mundo possa ir. E vamos levar o Semy, lá ele não vai poder ficar dando desculpas, não vamos aceitar que o secretário empurre com a barriga”. “Se o único entrave era a Águas Guariroba, agora só falta a Prefeitura assumir o compromisso e planejar o início das obras”.

Outros moradores que fizeram o uso da palavra também mostraram insatisfação com a pasta de Semy. Um deles chegou a dizer que vai reunir os moradores e vão pessoalmente na Seintrha cobrar o secretário.

Localizado na saída para Cuiabá, o Bairro Nova lima é um dos mais antigos de Campo Grande. Além do asfalto, outra cobrança das lideranças é em relação às enchentes que afetam algumas ruas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS