Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014, 15:48 - A | A

Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014, 15h:48 - A | A

Ex-secretário de segurança de Ponta Porã assume a Guarda Municipal anuncia Olarte

Samira Ayub e Fernando Hassessian -Capital News (www.capitalnews.com.br)

O ex-secretário municipal de segurança de Ponta Porã, Valério Azambuja, será o novo comandante da Guarda Municipal de Campo Grande. O prefeito Gilmar Olarte (PP) adiantou o anúncio do novo comandante nesta quarta-feira (1º), após o pedido de exoneração do coronel Jonys Cabrera.

O anúncio oficial deverá ser feito amanhã, no CCI Vovó Ziza, mas durante a entrega de veículos novos para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o chefe do Executivo municipal adiantou o nome de Valério Azambuja.

Questionado sobre a saída de Cabrera, Olarte confirmou que o ex-comandante da Guarda Municipal pediu exoneração ontem, mas não informou quais foram os motivos para o afastamento, após dois anos à frente da pasta.

Cabrera, assim como o ex-secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, eram um dos poucos remanescentes da gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), cassado em março deste ano. Ao assumir a prefeitura, Olarte manteve em seu quadro administrativo os nomes de Semy, Cabrera e Jean Saliba, titular da Agetran.

Semy Ferraz foi o primeiro a pedir exoneração, a pouco mais de um mês, e quem assumiu a pasta, interinamente, é a secretária-adjunta da Seintrha, Kátia Castilho. Apesar da saída de Cabrera, o prefeito afirmou que vai manter o restante da equipe administrativa e que não há possibilidade de acontecerem outras “baixas” na gestão.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS