Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 08:34 - A | A

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 08h:34 - A | A

Datafolha aponta que número de indecisos caiu para 5%, já Dilma Rousseff tem 48% e Aécio 42%

Gabriel Kabad - Capital News - (www.capitalnews.com.br)

Os dois mais importantes institutos particulares de pesquisa do Brasil divulgaram nessa quinta-feira (23) pesquisas da corrida para Presidência da República e demonstraram queda no número de indecisos e consequente aumento na preferência pela atual presidente Dilma Rousseff (PT). Outra avaliação coerente para a guinada de Dilma é o aumento no número de eleitores que rejeitam o candidato tucano Aécio Neves. E ainda há a avaliação que todas as classes sociais estão permitindo o avanço petista.

Conforme o Ibope, que foi contratado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, agora Dilma tem 49% das intenções de voto, enquanto Neves possui 41%. Nessa avaliação, os indecisos caíram para 3% - na última era 5%, e na anterior pesquisa do Ibope era 7%.

Essa pesquisa foi divulgada no Jornal Nacional e, conforme o jornal Valor Econômico, o mercado financeiro reagiu muito bem aos números. Gestores e estrategistas ouvidos pelo Valor contaram que o mercado já incorpora vitória da petista.

Datafolha

Já o Datafolha promoveu pesquisa para o jornal Folha de S. Paulo e também para a TV Globo, e divulgou os números ontem. Dilma tem 48% dos votos totais e Neves detém 42% conforme o Datafolha. Nas quatro pesquisas anteriores do Datafolha, a presidente da República ficou atrás do ex-governador de Minas (na anterior Neves tinha 52% e Dilma 48%).

Constata-se nessa pesquisa que a quantidade dos que rejeitam a candidatura tucana pulou para 41%. Os indecisos, de acordo com o Datafolha, são 5%.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS