Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Domingo, 26 de Outubro de 2014, 17:48 - A | A

Domingo, 26 de Outubro de 2014, 17h:48 - A | A

Reinaldo derrota Delcídio com 55,43% de votos, é o novo governador de Mato Grosso do Sul

Luciana Recio e Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com 100% de urnas apuradas e 55,34% de votos, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) é o novo governador de Mato Grosso do Sul.

O resultado foi divulgado às 17h45 deste domingo (26), após a apuração que durou aproximadamente 1h.

No começo do ano, o candidato adversário Delcídio do Amaral (PT), tentou coligar-se com Reinaldo para que os dois disputassem juntos. Delcídio saíria para Governador e Azambuja para Senador, no entanto, as nacionais do PT e do PSDB não autorizaram a coligação.

Conheça o novo governador:

Reinaldo Azambuja Silva nasceu em 13 de maio de 1963 em Campo Grande, filho de agropecuaristas assumiu os negócios da família em 1982.

Em 1996, elegeu-se prefeito de Maracajú pelo PSDB, reelegendo-se em 2000. Cumpriu os mandatos 1997-2000 e 2001-2004 na prefeitura de Maracajú. Neste período, foi presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Como prefeito de Maracajú, organizou a prefeitura, colocou as contas em dia e iniciou um grande programa de desenvolvimento que levou a cidade de 12ª para 5ª maior economia do Estado; o PIB teve crescimento recorde, superior a 516% e Maracaju ficou marcada no seu mandato por ser a única cidade de Mato Grosso do Sul a ter 100% das ruas asfaltadas.

Reeleito, Reinaldo foi escolhido ainda presidente da Assomasul, a associação de municípios de MS e chegou ao fim do mandato na prefeitura com mais de 93% de aprovação popular.

Foi então eleito o deputado estadual mais votado da história de Mato Grosso do Sul, transformando-se em liderança estadual e referência em desenvolvimento, inovação e na atenção às necessidades da população.

Eleito Deputado Federal com 122.213 votos, Reinaldo fez história em seu primeiro mandato na Câmara ao ser destacado por pesquisa Medialogue como um dos 13 parlamentares mais transparentes na divulgação de suas ações e gastos e um dos mais atuantes, segundo a Revista VEJA.

Essa projeção levou à candidatura a prefeito de Campo Grande em 2012, quando saiu de trás e disputou voto a voto uma vaga no segundo turno.

Nessa trajetória, Reinaldo teve ao seu lado a mulher, Fátima, e os três filhos, Rafael, Tiago e Rodrigo. E agora tem também dois netos, João Pedro e Leonardo. Eles acompanharão os próximos capítulos dessa história, que estão sendo construídos neste momento, com a participação de cada sul-mato-grossense.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS