Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 29 de Outubro de 2014, 08:56 - A | A

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2014, 08h:56 - A | A

Receita Federal apreende mais de 12 toneladas de mercadorias

Gabriel Kabad - Capital News - (www.capitalnews.com.br)

Mais de 12 toneladas de mercadorias trazidas da Bolívia sem documentação fiscal de importação foram apreendidas pela Receita Federal na tarde de segunda-feira (27) no Posto Esdras, na faixa de fronteira, conforme o site Diário Corumbaense. Os servidores da Receita abordaram uma carreta, com placa do Paraná, que voltava do país vizinho. Pela documentação apresentada era para o veículo estar vazio, e o fato de estar coberto com lona chamou a atenção.

Ao verificarem o compartimento de cargas, os fiscais da Receita encontraram diversos fardos de vestuários, toalhas, artigos de artesanato e ainda grãos e batatas. O motorista contou que levaria a carga até o pátio de uma transportadora em Corumbá, onde iria buscar notas fiscais para “acobertar” a importação irregular.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado por contrabando e descaminho, cuja pena varia de um a cinco anos de reclusão em caso de condenação. A PF e a Receita Federal também irão apurar a responsabilidade da transportadora no caso.

O inspetor-chefe da Receita Federal, Eduardo Fujita, informou que o valor estimado da apreensão é de R$ 170 mil. Ainda de acordo com ele, os vestuários falsificados serão destruídos; os que estão em condições de uso, vão a leilão ou serão doados a entidades beneficentes. Já os alimentos e outros produtos perecíveis, também serão destruídos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS