Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014, 12:27 - A | A

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014, 12h:27 - A | A

Olarte afirma que prefeitura deve entregar seis mil casas até o fim de 2016

Gabriel Kabad e Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em seu segundo compromisso da manhã desta sexta-feira (31), o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participou da entrega de 313 casas dos residenciais Ary Abyssafi e Gregório Corrêa. Situados na Rua Elmira Ferreira de Lima, Morada do Sossego, os residenciais vão abrigar moradores das favelas do “Portelinha”, como ficou conhecido o conjunto de barracos erguidos em um terreno na região do Bairro Nova Lima, Morada Verde, Montevidéu, Marquês do Herval e outras comunidades. O prefeito afirmou durante o evento que a meta do Executivo será a entrega de seis mil novas moradias para atender a população até o fim de 2016. 

Participaram da solenidade da entrega das casas, além do prefeito, o chefe do Executivo do Estado, André Puccinelli (PMDB), a vice-governadora e senadora eleita, Simone Tebet (PMDB) e vereadores da Capital, e a diretora do Departamento de Produção Habitacional do MInistério das Cidades, Maria do Carmo Avesani."Faço minhas as palavas do governador. Entrega de casas é sempre muito emocionamnte, porque mexe com a vida das pessoas em um sentido positivo. Estamos passando um legado de vida para essas pessoas", afirmou Olarte.

Segundo Olarte, existem vários projetos de novos residenciais sendo encaminhados. "Temos encaminhamento de alteração de alguns critérios dentro do perímetro urbano, e outro projeto para tomar posse de mais de três mil terrenos nos próximos dias, e na virada do ano posso dar algumas contrapartidas", sinalizou Gilmar.

Questionado sobre o número do cadastro da Empresa Municipal de Habitação (Emha), o prefeito afirmou que esta em torno de 15 a 25 mil pessoas que esperam pela casa própria, e prevê a construção de escolas e postos de saúde. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS