Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2014, 08:21 - A | A

Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2014, 08h:21 - A | A

BR-262 é bloqueada por Sem terra que protestam contra sumiço de indígena e reforma agrária

Taciane Peres - Capital News

Aproximadamente 200 pessoas o MST, (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), bloquearam a BR-262, na altura do quilômetro 406, próximo a Terenos na manhã desta segunda-feira (15). Com a situação o tráfego está bloqueado, onde a pista foi fechada. De acordo com informações preliminares dos representantes do movimento Sem Terra o bloqueio é em solidariedade aos indígenas de Mato Grosso do Sul que tem sofrido ataques e a situação de Caarapó, a área Tey Juçu, onde o corpo de uma jovem de 17 anos está desaparecido.

Além da demarcação de terras indígenas, o movimento também reivindica uma reforma popular. Conforme o coordenador do MST, Dinho Lopes a reivindicação principal é uma atenção maior do governo as questões indígenas. “Nós queremos uma resposta sobre o desaparecimento de uma jovem indígena de 17 anos durante a retomada da área e sobre o desaparecimento de um dos guerreiros da tribo, pois é uma área já demarcada pela Funai. Queremos uma resposta e uma ação efetiva contra essas injustiças”, revela o líder.

O Movimento dos Sem Terra representam mais de 2 mil famílias em Mato Grosso do Sul e o bloqueio ainda continua sem previsão para que encerre o protesto.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS