Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 20 de Dezembro de 2014, 09:54 - A | A

Sábado, 20 de Dezembro de 2014, 09h:54 - A | A

Idoso finge que tem problemas de saúde e aplica golpes no interior do Estado

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Polícia Civil de Ivinhema prendeu um homem identificado como Sebastião Pereira França de 63 anos, acusado de aplicar golpes contra moradores da cidade de Ivinhema. A denúncia foi feita diretamente ao delegado Ricardo Cavagna e há alguns dias o caso passou a ser investigado. A prisão foi realizada na última quarta-feira (17).

Segundo a polícia, Sebastião estava vendendo bilhetes através de uma suposta “ação entre amigos” que tinha como premiação de duas motocicletas 0 KM. A intenção do golpista era arrecadar recursos para pagar uma cirurgia em seu joelho, porém, as motocicletas nunca existiram e Sebastião não possuí problema no joelho. Através de investigações da Polícia Civil, o homem foi localizado e monitorado durante alguns dias. Na manhã da última quarta-feira (17), o golpista foi abordado enquanto em uma repartição pública, e encaminhado até a Delegacia Polícia Civil de Ivinhema.

Na unidade policial, Sebastião confessou que a suposta “Ação entre Amigos” se tratava de um golpe. O autor disse ainda que já havia aplicado o mesmo golpe meses atrás, porém a premiação era de dois veículos, que segundo ele não foram entregues aos ganhadores. Sebastião contou também que confeccionou 5 mil bilhetes e ao final das vendas iria obter um valor de 100 mil reais. De acordo com informações do Ivinoticias, o delegado comentou que golpes como esse são muito comuns e que ainda costumam fazer muitas vítimas. “As pessoas precisam ficar mais atentas com esses tipos de golpes que costumam levantar algumas suspeitas. Em caso de dúvidas é precioso acionar a polícia”, disse o delegado.

A Polícia Civil solicitou que as vítimas do golpista compareçam na delegacia e levem consigo os canhotos dos bilhetes, para que as devidas providências sejam tomadas. Sebastião foi indiciado pelo crime de estelionato e colocado em liberdade por não sido autuado em flagrante. Se condenado poderá pegar até cinco anos de prisão.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Fotos: Ivinoticias

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS