Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 22 de Março de 2010, 11:28 - A | A

Segunda-feira, 22 de Março de 2010, 11h:28 - A | A

MMX Corumbá responde à imprensa sobre denúncia do MPF por crimes ambientais

Ana Maria Assis - Capital News

Após repercussão na imprensa sobre a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul por crimes ambientais relacionados à produção e comercialização irregulares de carvão, a empresa MMX Metálicos Corumbá Ltda emitiu nota dizendo que “confia, plenamente, que o resultado de eventual ação judicial lhe será amplamente favorável”. As denúncias originaram-se das Operações Ouro Negro e Rastro Negro Pantanal, realizadas em 2008 pelo Ibama para combater a exploração ilegal de lenha e carvão no estado. Além da MMX Metálicos, foram denunciadas as empresas Black Comércio de Carvão Vegetal Ltda e HF Agropecuária Ltda.

A empresa MMX Metálicos Corumbá Ltda. e seu representante são acusados de adquirir carvão vegetal nativo de fornecedor não licenciado. Segundo inspeção do Ibama, uma das irregularidades é que a empresa adquiriu carvão de propriedade localizada no município de Bonito/MS, contrariando norma contida em sua licença de operação, que proibia a aquisição de carvão vegetal nativo daquele município.

As outras empresas denunciadas, Black Comércio de Carvão Vegetal Ltda e HF Agropecuária Ltda, é referente à extração e carvoejamento de madeira de lei, das espécies quebracho e aroeira, de florestas nativas.

Confira nota na íntegra do posicionamento da MMX:

“Embora a MMX Metálicos Corumbá Ltda (‘MMX Metálicos’) não tenha sido citada da denúncia formulada pelo Ministério Público, supõe que tal procedimento decorra dos autos de infração lavrados pelo IBAMA em 2008. A MMX Metálicos confia, plenamente, que o resultado de eventual ação judicial lhe será amplamente favorável, por estar convencida da total e absoluta lisura e correção de seus procedimentos relacionados à aquisição de carvão vegetal.”


Por: Ana Maria Assis (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 20/03/2010 - 07:54
  MPF denuncia MMX, Black Carvão Vegetal, HF Agropecuária por crimes ambientais

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS