Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Roberto Costa Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2009, 08:10 - A | A

Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2009, 08h:10 - A | A

A farra continua...

Roberto costa

A farra continua...

Tombo alcoólico - O pedido de demissão de Shoichi Nakagawa, que cometeu uma enorme gafe ao aparecer, ao que tudo indica, bêbado durante uma reunião do G7, deixou o governo japonês amarelo de vergonha!?

**

Pode tudo – Se fosse aqui no Brasil, cá entre nós, o nosso representante político seria convidado a estrelar uma campanha publicitária para exaltar sua idiotice alcoólica. Afinal, o Japão não é aqui!

**

No anonimato – Se depender da vontade política do governador André Puccinelli, o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, continuará cada vez mais distante do Parque dos Poderes.

**

Laço dobrado – O desejo do governador André Puccinelli, candidato à reeleição, é poder impingir mais uma surra nas urnas no seu principal desafeto político: o ex-governador Zeca do PT.

**

Ovo de Colombo – Fazer opção pelo lado mais fraco parece que é o esporte predileto de um vereador guindado ao cargo de presidente. Os 16 anos de casa do ex-funcionários não foram levados em consideração.

**

Doce salgado – Outra pessoa que sentiu a mão do representante do povo foi uma vendedora de salgados. Ela que achava que “a política legislativa era doce” mudou radicalmente de posição.

**

Arco-íris - Um comunicado da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade, da Secretaria Estadual de Educação, orienta as escolas da rede estadual a destinar às estudantes travestis e transgêneros os banheiros femininos e dos professores.

**

Foi mal – No mesmo dia a Coordenadoria de Políticas para a Diversidade, da Secretaria Estadual de Educação, admitiu que “o teor do comunicado não era exatamente o estava escrito”. Houve erro de interpretação.

**

Na moleza – Assaltantes após limparem o caixa de uma farmácia na Capital, fugiram levando três caixas de Viagra. Eles f... de uma só vez o dono do estabelecimento comercial, a falta de segurança e correm atrás da próxima vítima.

**

Sem mandato - O vereador Clemêncio Frutuoso Ribeiro (PMDB) teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral sob acusação de abuso do poder econômico e improbidade administrativa. Ainda cabe recurso.

**

Impressão digital - A juíza Aparecida Henrique Barbosa afirmou que as provas demonstram a prática cotidiana de captação de votos, mediante abordagem direta a alguns eleitores. A prova está explícita em agendas, confiscadas pela Justiça.

**

Insônia – Outros que participaram do pleito eleitoral de 2008, denunciados ou não por excesso de generosidade durante a campanha, estão sob efeito de remédios para terem um sono reparador. O problema é que a Justiça no dorme.

**

A farra continua - Em pleno recesso de janeiro, os oito deputados federais de Mato Grosso do Sul receberam R$ 112.185,11, de reembolso por gastos, as chamadas verbas indenizatórias. Sentiu a fisgada no bolso?

**

Come dos dois lados – A crise que está corroendo o poder de compra do trabalhador de baixa renda tem nessa maldita verba indenizatória, uma eficaz “lima nova”.

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS