Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Roberto Costa Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009, 09:00 - A | A

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009, 09h:00 - A | A

Chapa pura...

Roberto costa

Chapa pura...

Óleo de peroba neles! I - Por ser bastante vaga, a regra que hoje praticamente permite que os deputados tenham um "cheque em branco" para gastos com saúde acaba sendo terreno fértil para abusos.

**

Óleo de peroba neles! II – Deputados pedem reembolso até para vacinas que são gratuitas na rede pública. Sabe quem é que paga a conta (sem direito a reclamação): o contribuinte é claro!

**

Óleo de peroba neles! III – Em 2008, o ressarcimento de gastos de congressistas com saúde custou à Câmara dos Deputados R$ 3 milhões. Ou melhor: as pessoas que pagam impostos.

**

Dolce vita – Onze suplentes de deputados federais assumiram os cargos em pleno período de recesso parlamentar. Em outras palavras, primeiro as férias depois o trabalho.

**

Erro médico – Uma faxineira impediu que uma recém-nascida fosse sepultada viva no Rio de Janeiro. A criança já tinha sido declarada clinicamente morta quando a faxineira que ela ainda respirava.

**

Economia de guerra – O novo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi, do PMDB, quer economizar 15% do orçamento demitindo servidores, cancelando ligação para celular...Afinal, o que é que ele está pretendendo fazer com a sobra?

**

Acessibilidade – Moradora da Rua Clodoaldo Hugueney Sobrinho, Bairro São Francisco, construiu um quebra-molas na calçada de sua casa. A responsável pela “obra de engenharia” é mãe de um deputado estadual do PT.

**

Entrou pelo cano – Uma dona de casa cujo esposo (titular da conta) faleceu recentemente, não consegue passar a conta de água para o seu nome por conta da burocracia que impera na empresa Águas Guariroba.

**

Morto paga dívida? – Como a empresa resiste em fazer a transferência do nome do titular da conta, fica aqui uma pergunta: caso a conta deixe de ser paga quem é que será negativado junto ao Serviço de Proteção ao Crédito?

**

De volta as urnas – Eleitores de Corguinho terão de voltar às urnas para definir o nome do futuro administrador do Município. Resta ao Tribunal Regional Eleitoral não permitir que “candidato ficha suja” participe do pleito.

**

Homossexualismo – Consumidor de uma grande rede de supermercados ficou indignado ao deparar com dois homens fazendo sexo no banheiro como se estivessem protegidos em um quarto de motel.

**

Chapa pura – Todos os prognósticos políticos acerca da composição política para assegurar a reeleição do governador André Puccinelli, do PMDB, são, na verdade, manifestações de partidos que querem uma “boquinha”.

**

Em desvantagem – A polícia sul-mato-grossense recupera um de cada três veículos roubados no Estado. Em termos de eficiência a bandidagem está dando de goleada na instituição responsável pela segurança da população.

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS