Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 13:37 - A | A

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 13h:37 - A | A

EDUCAÇÃO

Resultado do Sisu pode ser consultado pela internet

Estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 22 e 28 de junho

Flávio Brito
Capital News

O Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O resultado pode ser consultado na página do programa na internet.

 

Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 22 e 28 de junho. Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera que estará aberta de 22 a 27 de junho. A convocação dos candidatos em lista de espera será de 3 de julho a 21 de agosto.

 

As vagas foram oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.

 

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou o edital que oferta 120 vagas em cursos superiores de tecnologia, para ingresso no segundo semestre. O IF é a única instituição do Estado a participar da seleção por meiodo Sisu nesta etapa. As opções são Sistemas para Internet, em Campo Grande, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá, e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã. A convocação em primeira chamada está prevista para esta segunda-feira (18).

 

Os candidatos que não forem convocados na primeira chamada poderão manifestar interesse pela vaga na lista de espera, no período de 22 a 27 de junho, na página do Sisu.

 

A partir da lista de espera, e se houver vagas disponíveis, serão realizadas duas novas convocações.

 

Caso ainda haja vagas após as três primeiras chamadas, o edital do IFMS prevê a abertura de vagas remanescentes para candidatos que tenham participado das edições 2017, 2016 ou 2015 do Enem. A seleção e classificação serão feitas pela maior nota obtida em uma dessas três edições.

 

A diretora de Graduação do IFMS, Giane Silva, explica quais os benefícios de reunir todas as possibilidades de ingresso no mesmo edital. "Acreditamos que isso irá otimizar o preenchimento das vagas no ensino superior, uma vez que não será preciso lançar outros editais para novas chamadas. Ao agilizarmos o processo, evitamos o prejuízo pedagógico de se ingressar no curso após o início das aulas".

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS