Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 23 de Março de 2009, 11:56 - A | A

Segunda-feira, 23 de Março de 2009, 11h:56 - A | A

Teruel: solução para Caso Dudu foi fruto de empenho

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O deputado estadual Pedro Teruel, líder do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa, declarou que a solução sobre o paradeiro do menino Dudu foi obtida pelo empenho nas investigações e mobilização popular. A Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude anunciou que o caso está praticamente concluído após uma ossada de criança ser encontrada com vestígios de roupas. “A família passou mais de um ano sem qualquer tipo de informação ou pista sobre onde estaria Dudu. Isso deu a esperança de encontrá-lo ainda com vida. Por isso a mobilização da sociedade e da Secretaria de Segurança foi fundamental para que chegassem à conclusão do caso”, disse Teruel.

Luiz Eduardo Gonçalves, o Dudu, desapareceu no dia 22 de dezembro de 2007 quando tinha 11 anos. O pai do garoto pediu ao deputado que solicitasse ao Governo do Estado uma ênfase maior ao caso. Desde o primeiro mês do desaparecimento do garoto, Teruel entrou em contato com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para apresentar o caso às polícias Militar e Civil. Nesta semana, a polícia conclui as investigações após encontrar uma ossada de criança com roupas que seriam de Dudu, mas que ainda passam por exames de DNA para comprovação. Dois dos três suspeitos foram detidos. A Polícia não revelou maiores detalhes para não atrapalhar a prisão do foragido.

No final de 2008, Teruel atendeu ao pedido da família e levou os pais de Dudu para ocupar a tribuna e pedir empenho dos parlamentares e da imprensa no auxílio para a solução do Caso que ainda não tinha informações mais sólidas e trabalha com diversas hipóteses desde o desaparecimento de Luís Eduardo Gonçalves no Jardim das Hortênsias. “A sociedade e o Poder Público poderiam esquecer o caso, mas a família que não encontra o filho nunca esquecerá. Por isso foi importante criar uma mobilização para que o desaparecimento não caísse no esquecimento e se tronasse mais um caso sem solução”, destaca Teruel.

Depois de 15 meses do desaparecimento de Dudu, a Associação do Grande Aero Rancho que acompanhou o drama da família, está se mobilizando para a realização do funeral do garoto nos próximos dias antes mesmo da conclusão do inquérito. (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS