Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017, 13:32 - A | A

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017, 13h:32 - A | A

Justiça

Thamara é condenada a quase 19 anos de prisão por matar a namorada do ex

Julgamento ocorreu durante todo o dia desta quarta-feira (20) e foi presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos

Flávio Brito
Capital News

Divulgação

tribunal do júri

Jovem foi julgada no dia 20 de setembro

 

Thamara Arguelho de Assis, acusada de matar Victória Correia Mendonça com 5 tiros de revólver calibre 38, foi condenada à pena de 18 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado, por homicídio qualificado. O julgamento ocorreu durante todo o dia desta quarta-feira (20) e foi presidido pelo Juiz Aluízio Pereira dos Santos da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Conforme a decisão, a ré foi condenada à pena de 18 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado e 20 dias-multa, à razão de 1/30 (um trinta avos) do salário mínimo da época do fato.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos requereu a condenação no homicídio qualificado e no porte ilegal de arma de fogo.

Já o Defensor Público Rodrigo Antonio Stochiero Silva, para o homicídio, requereu o afastamento das qualificadoras e que a jovem também fosse livrada de responder pelo porte de arma de fogo.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, condenou a ré no homicídio qualificado e no porte ilegal de arma de fogo e reconheceu o motivo e as circunstâncias do crime (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).

Segundo a Justiça, a vítima foi morta sem esperar que seria atacada, já que a acusada combinou de conversarem para resolverem o desentendimento, inclusive, argumentando que estava grávida. Thamara  já havia sido condenada no delito de tráfico de drogas, fato que ocorreu no dia 2/9/2013 e transitou em julgado no dia 29/10/2014.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS