Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Trânsito
Quinta-Feira, 05 de Abril de 2018, 09h:22
Tamanho do texto A - A+

Dezesseis ficam feridos em acidente entre carreta e ônibus de viagem

Desrespeito à distância de segurança teria sido motivo do acidente

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/PRF

Dezesseis ficam feridos em acidente entre carreta e ônibus de viagem

Ônibus tombou depois de colidir em carreta

Dezesseis pessoas ficaram feridas em acidente de trânsito que envolveu carreta e ônibus de viagem. A colisão foi na BR-267, perto de Bataguassu, na tarde desta quarta-feira (4). 

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus não manteve a distância de segurança que é exigida e a batida aconteceu no momento em que o condutor da carreta precisou fazer uma frenagem repentina. “A PRF reforça a orientação de manter a distância do veículo da frente. Casa haja necessidade de o veículo da frente frear como aconteceu neste caso, a medida pode evitar colisão e colocar a vida em risco”, citou o inspetor Tércio Baggio.

 

Após a batida o ônibus tombou à margem da rodovia e ao todo, incluindo o motorista, 16 pessoas tiveram leves ferimentos e foram levados para hospital da região. Na manhã desta quinta-feira as vítimas já tinha tido alta médica, conforme a PRF. O motorista da carreta ficou ileso. 

 

Código de Trânsito Brasileiro

Deixar de guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade, as condições climáticas do local da circulação e do veículo: Infração – grave; Penalidade – multa.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix