Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Internacional Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014, 14:00 - A | A

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014, 14h:00 - A | A

Boko Haram sequestra 30 meninos e meninas na Nigéria

Da Redação - GK

O sequestro é o mais recente de uma série de raptos realizados pelo Boko Haram. Ele ofusca a esperança para a libertação de mais de 200 estudantes levadas pelo grupo em abril e que deveriam ser libertadas após um controverso cessar-fogo anunciado pelas autoridades nigerianas na semana passada.

Na noite de sexta-feira (24) para sábado, pistoleiros fortemente armados do Boko Haram invadiram a cidade de Mafa, no estado de Borno, capturando 30 meninos e meninas, informaram líderes locais.

A notícia dos sequestros demorou a surgir devido à falta de serviços de telecomunicações na região, onde a maioria das torres de telecomunicações foi destruída durante os cinco anos insurgência do Boko Haram contra o governo da Nigéria.

“Nos últimos dois dias, os insurgentes do Boko Haram invadiram Mafa e sequestraram 30 meninos com idades acima de 13 anos, e meninas com idades acima de 11”, disse o chefe do governo local de Mafa.

A notícia dos novos sequestros vem no mesmo dia em que a Human Rights Watch divulgou um relatório denunciando as práticas do Boko Haram.

Segundo o documento, desde 2009 foram mais de 500 raptos. As reféns são submetidas a casamentos forçados, estupros, trabalho pesado, abusos físicos e psicológicos, de acordo com a ONG.

(O Globo)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS