Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Meio Ambiente Sexta-feira, 16 de Novembro de 2007, 07:32 - A | A

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2007, 07h:32 - A | A

Governo firma termo para ampliação de reservas naturais no Estado

Da Redação

O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), celebrou um termo de cooperação técnica com a Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul (Repams) com o objetivo de fortalecer a relação entre Governo e proprietários em prol da ampliação da conservação da natureza na categoria de Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul (RPPN). No Estado existem, atualmente, 34 Reservas Particulares do Patrimônio Natural, sendo a maior parte delas em Bonito e Bodoquena.

Este termo, que tem a duração de dois anos, pretende incentivar a criação e o reconhecimento de novas RPPNs, bem como a implementação e gestão das existentes, em conformidade com um plano de trabalho estabelecido entre os gestores ambientais e proprietários de fazenda.

O termo foi assinado no dia 29 de outubro, pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnolgia (Semac), Carlos Alberto Negreiros Said Menezes e o presidente da Repams, Lauro Roberto Barbosa de Souza e publicado hoje (06) no Diário Oficial. (Com informações do Governo MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS