Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Meio Ambiente Quarta-feira, 14 de Novembro de 2007, 07:19 - A | A

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2007, 07h:19 - A | A

Meio Ambiente vai ser beneficiado com a fertirrigação

Da Redação

O processo de irrigação não vai comprometer o córrego Correntes, de onde a água é captada. "Nossos estudos mostram que a quantidade utilizada não passa de 18% da capacidade do córrego na época da seca", garante o diretor de Metálicos da MMX, Dalton Nosé.

Segundo ele, no programa de reflorestamento iniciado neste ano são plantadas diariamente 7.763 mudas de eucalipto. Em 2009, a meta a chegar a 17.763. A expansão é fundamental para que o desenvolvimento da indústria siderúrgica não impacte de forma negativa no meio ambiente. Conforme Nosé, Planta Metálica implantada pela MMX em Corumbá chegará a produzir 400 mil toneladas de ferro-gusa quando estiver a plena capacidade.

Reflorestar é essencial para suprir a capacidade nativa, conforme o gerente geral da MMX Florestal em Mato Grosso do Sul, Antônio José de Souza. "O estado é o maior produtor de carvão vegetal de floresta nativa do Brasil, mas essa fonte é esgotável", aponta. O aumento da produtividade esperado com o novo projeto de fertirrigação deverá garantir carvão renovável e sustentável.

Essa é também uma preocupação do governador André Puccinelli, que voltou a defender, em Dois Irmãos, o desenvolvimento sem passivo ambiental. (Com informações do Governo MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS