Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Meio Ambiente Domingo, 16 de Dezembro de 2007, 09:11 - A | A

Domingo, 16 de Dezembro de 2007, 09h:11 - A | A

Parceria desenvolve turismo rural na Capital

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Campo Grande quer ampliar as possibilidades de turismo que são oferecidas para quem visita a Cidade Morena. Além de conhecer locais famosos da cidade como a Morada dos Baís, o Museu José Antônio Pereira e o Parque das Nações Indígenas, a prefeitura Municipal de Campo Grande, em parceria com o Sebrae/MS, quer desenvolver o turismo rural do município.

Para transformar os empreendimentos de turismo rural já existentes em uma rede unificada e de alto nível profissional, o primeiro passo foi contratar uma consultoria para avaliar os estabelecimentos e apontar os pontos fortes e fracos de cada um. Segundo Carla Reis, Diretora de Turismo da prefeitura, a primeira etapa da consultoria de diagnóstico já trouxe boas informações. “Existem vários lugares em desenvolvimento, o que queremos é preparar um roteiro rural para julho, quando acontece, aqui em Campo Grande, a Feira de Turismo Rural”, explica a diretora.

Carlos Alberto Leal, consultor contratado para avaliar os empreendimentos, com a primeira etapa concluída nesta sexta-feira, o próximo passo será a aplicação de um plano de desenvolvimento das potencialidades. “Desenvolver um roteiro rural, folhetos, assessoria, promoções”, exemplifica Leal.

Os empresários que participaram da pesquisa aprovaram o trabalho. Eles estiveram no Sebrae na sexta-feira (14) para conhecer os resultados da consultoria. Rosa Maria Nogueira, proprietária da Estância Vovô Dedê, acredita que a ação veio em momento certo. “Faltava isso, uma ação conjunta para elaborar roteiros e metas, precisamos também de um marketing mais agressivo”, sugere a empresária.

O objetivo final da parceria é criar um roteiro unificado do turismo rural em Campo Grande, ampliando o fluxo de turistas e tornando o setor agropecuário, que já gera riquezas, em um setor mais diversificado e que emprega mais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS