Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 18 de Agosto de 2018, 13:12 - A | A

Sábado, 18 de Agosto de 2018, 13h:12 - A | A

Responsabilizados

Justiça converte flagrante em prisão preventiva de pai e madrasta do bebê morto

Audiência de custódia aconteceu na tarde desta sexta-feira em Dourados e envolvidos foram encaminhados para presídios

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Cido Costa/Dourados Agora

Justiça converte flagrante em prisão preventiva de pai e madrasta do bebê morto

Criança morreu em uma residência na região da Cabeceira Alegre

Já estão em presídios o pai e madrasta do bebê de um ano morto na manhã de quinta-feira em Dourados. O casal passou por audiência de custódia após ser preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.

Na quinta-feira, o delegado do 2º DP, Marcelo Batistela Damaceno, determinou a prisão dos dois após ouvi-los e perceber que o menino morreu de forma diferente a citada por ambos. Na versão deles, o bebê se afogou e a madrasta tentou reanimar, por isso as marcas de lesões no corpo. Porém, pelo laudo médico, sofreu trauma toracoabdominal, choque hemorrágico e laceração hepática que foram causados por agressões.

“O laudo médico descartou qualquer possibilidade de morte natural. O que temos que houve uma morte violenta causada por um agente externo”, revelou o delegado ainda na quinta-feira citando não ter dúvidas da participação da madrasta no crime.

Já o pai foi autuado por apresentar versões diferentes em depoimento. “A hora que saiu de casa não bateu e ele entrou em contradição em algumas situações”, completou o delegado.

Padeiro e lutador de MMA, de 25 anos, o pai da criança foi encaminhado a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) antes mesmo da audiência de custódia por motivos de segurança e retornou ao receber a determinação do juiz.

Já a madrasta, de 21 anos, e também lutadora de MMA, foi encaminhada a um presídio feminino não divulgado. Os dois negam as agressões e a autoria do crime.

De acordo com o Dr. Damaceno, o casal deve responder por maus tratos majorado pela morte da vítima.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS