Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009, 11:29 - A | A

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009, 11h:29 - A | A

Traficante fura bloqueio e morre com tiro na cabeça

Marcelo Eduardo - Redação Capital News

Um traficante de drogas foi morto a tiro e outro preso durante barreira do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na rodovia MS-289, em Amambai (cidade do sul do Estado, distante 355 quilômetros da Capital), no início da madrugada desta quarta-feira, 25 de novembro.

Reginaldo Girotto Nunes, de 27 anos, foi morto com um tiro na cabeça e Júlio dos Santos Moreira, de 33 anos, preso após a tentativa de fuga. Ambos são de Tupã (SP).

A dupla estava na moto Honda CG Titan 150cc vermelha placa LCG-8649 (de Jacareí –SP). Conforme o DOF, assim que avistaram os policiais, começaram a fuga. Os policiais teriam acionado o alerta sonoro e luminoso (“giroflex”) da viatura e feito sinais de parada, porém, o condutor os ignorou, neste instante, teriam começado os disparos.

Segundo o DOF, ao notar que o comparsa fora atingido, o condutor parou o veículo e foi preso imediatamente.

Nas mochilas que a dupla levava, os policiais encontraram 28,9 quilos de maconha prensada, 875 esferas de haxixe (450 gramas), 100 gramas de cocaína e pelo menos 18 munições calibre 9 mm.

Ainda de acordo com as apurações do DOF, outra moto com farol apagado vinha logo atrás da que furou a barreira, mas, ao notar a presença da Polícia, fez o contorno. Os policiais não a seguiram, já que pararam para socorrer o traficante ferido.

Júlio Moreira foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, se condenado, pode pegar pena de cinco anos a quinze anos de reclusão. Ele ainda foi autuado por associação para o tráfico, que prevê pena de três anos a dez anos de prisão.

Ele está preso no Epam (Estabelecimento Penal de Amambai).(Com informações do A Gazeta News)

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS