O torcedor corintiano depois de ganhar a Arena Corinthians, agora recebeu um novo presente que muda o visual do estádio. Parceria entre a fábrica Futura Tintas, diretoria do Corinthians e o artista plástico Magrão, foi criado um mural de 9 mil metros quadrados que conta parte da história do clube.
Chamado de “Mural do Povo”, a elaboração da grafitagem na entrada da Arena Corinthians, começou quando o artista plástico, Cristiano Rocha de Miranda, conheceu os representantes do marketing da empresa de tintas, ao participar da Universidade da Futura, a Universidade do Pintor e levou a ideia para o grupo.
Leia também: Lâmpada LED gera dúvida no consumidor sobre luminosidade
O marketing da Futura Tintas abraçou a ideia e buscou a autorização na diretoria do clube, que aprovou e os trabalhos de grafitagem começaram.
O Mural fica na frente da entrada principal do campo esportivo, no setor Oeste, foi inteiramente grafitado com desenhos que remetem à história do clube e certamente emocionam os mais fanáticos. Passa pela criação do símbolo, os fundadores do time, passando para as grandes conquistas como a invasão do Maracanã, no jogo contra o Fluminense, na semifinal do Brasileiro de 1976. A seguir tem outros elementos da história ali representados.
Leia também: Libere a criançada e transforme a parede em lousa
A Futura Tintas com sede na Zona Leste de São Paulo, onde fica o Corinthians cedeu o material para o artista e seus convidados realizarem o trabalho.
Continue lendo o artigo sobre o Mural do Povo...