O Governo de Mato Grosso do Sul enviou dois caminhões com 30 mil copos de água e mais dez pessoas da Defesa Civil para auxiliar no resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O grupo saiu da frente da Governadoria, em Campo Grande, com destino a Porto Alegre onde deve chegar até hoje à noite. “Está saindo do Mato Grosso do Sul agora, mais dois caminhões de água e dez pessoas, para somar ao time que já está lá com um helicóptero e duas guarnições de resgate com barcos”, afirmou o governador, Eduardo Riedel, que acompanhou a partida.
“A gente recebeu mapas. Algumas estradas que não podemos passar, porque estão interditadas. Estou em um grupo (online de mensagens) que informam como está, já sei aonde vamos trabalhar o que vamos fazer, o que está precisando. Vamos para Porto Alegre, lá vamos ver a demanda no gerenciamento e aí deslocar as equipes”, afirmou o capitão Carlos Roledo, chefe do departamento de logística da Defesa Civil de MS.
Na semana passada, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de MS foram enviadas para atuar nas cidades gaúchas de São Leopoldo e Canoas. Nos dois primeiros dias na região (sábado e domingo) os militares resgataram mais de 900 pessoas e aproximadamente 200 animais. Na próxima terça-feira (14), serão enviados outros caminhões com alimentos e insumos médicos e um grupo de médicos de MS também devem ir a capital gaúcha para auxiliar no atendimento às vítimas.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •