O deputado Pedro Kemp (PT-MS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa hoje para afirmar que "prefeitos e governadores bolsonaristas" estão "escondendo" ações do governo Lula nos municípios neste ano eleitoral. “Vejo apropriação das ações do governo federal pelos prefeitos e governadores. Ninguém diz ‘aqui é programa do Governo Lula”. Já vi prefeito inaugurando o novo Bolsa Família, fazendo cadastramento e as pessoas ficam achando que o Bolsa Família é um programa do prefeito. É, no mínimo, desonestidade” disparou.
Depois da sessão, em entrevista à FM Capital 95, Pedro Kemp citou como exemplo a prefeita da cidade, Adriane Lopes (PP), dizendo que ela fez um vídeo promocional para falar do programa Minha Casa, Minha Vida retomado pelo governo federal, depois de ser extinto na gestão de Jair Bolsonaro (PL), citando apenas o Governo do Estado. “A prefeita de Campo Grande fez um vídeo e agradeceu ao governador Eduardo Riedel (PSDB) pelas casas que vão ser construídas em Campo Grande pelo programa Minha Casa, Minha Vida e não falou que o programa é do governo Lula”.
Kemp lembrou que uma série de projetos federais estão em curso no País em todos os municípios, que influenciam diretamente a vida da população, citando o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos e a Farmácia Popular. O deputado disse ainda que o Brasil é o primeiro país a ter vacina contra dengue na rede pública e que em 2023 o Executivo trabalhou para recompor as dotações orçamentárias, evitando a descontinuidade de serviços de saúde essenciai como o Mais Médicos, a Saúde Indígena, o Programa Farmácia Popular, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), entre outros. Citou ainda o programa Escola em Tempo Integral, Escolas Conectadas e Poupança Pé-de-Meia e disse que, para este ano, está previsto o lançamento da Estratégia Nacional de Enfrentamento à Violência nas Escolas.
Capital Meio Dia - 22/02/2024
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •