“Nós temos uma candidatura consolidada que é a deputado federal Beto Pereira, que julgamos o mais capaz de gerir a nossa Cidade Morena. Seremos adversários no município, mas não inimigos”, disse o presidente estadual do PSDB Reinaldo Azambuja sobre a disputa pela Prefeitura de Campo Grande, quando o deputado tucano vai enfrentar no ano que vem, entre outros nomes, a atual prefeita Adriane Lopes, do PP, partido comandado no estado pela senadora Tereza Cristina, que foi aliada dos tucanos na eleição do governador Eduardo Riedel (PSDB) à sucessão de Reinaldo no ano passado.
Azambuja lembrou que o PSDB é o maior partido do estado, com 50 prefeitos filiados e mais um garantido, totalizando 51 filiações asseguradas que ele atribui à política municipalista desenvolvida em sua gestão e na de Riedel. “Mas, no nosso entendimento não basta ganhar a eleição. É preciso fazer uma boa gestão para que os eleitos possam entregar obras e serviços de qualidade para a população, retribuindo com trabalho a confiança recebida nas urnas”, afirmou.
Reinaldo atribui o crescimento do PSDB justamente ao resultado das administrações que colocaram o Estado na liderança em vários rankings nacionais, como o maior investimento per capita, maior crescimento do PIB, elevados índices de empregabilidade, liberdade econômica para atrair novas indústrias. “A população entendeu que pode confiar e entregou seu voto aos nossos candidatos”, afirmou. Além do governador e de 51 prefeitos, o PSDB-MS conta com 17 vice-prefeitos, 243 vereadores, seis deputados estaduais e três federais.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •