
Alcides Jesus Peralta Bernal
Dúvida cruel – O PSDB garante que tem quadro para disputar qualquer cargo nas eleições de 2014. As lideranças não confirmaram se o eleitorado sul-mato-grossense terá um tucano concorrendo ao Governo do Estado.
**
Elementar – Quanto maior for o número de representantes partidários disputando a sucessão do governador André Puccinelli, menor será a chance de o eleitor optar pelo menos qualificado.
**
O fugitivo I - O prefeito de Campo Grande, Alcides Jesus Peralta Bernal, não compareceu para prestar depoimento à Comissão Processante e, com isso, a partir do dia 18, terá cinco dias para apresentar suas alegações por escrito.
**
O fugitivo II – O depoimento do denunciado estava marcado para as 9h dessa segunda-feira (16), mas o advogado Jesus de Oliveira Sobrinho, apresentou requerimento solicitando a suspensão dos trabalhos.
**
É bíblico – Bernal, que também se assina Jesus, contratou para defendê-lo, orienta-lo em todas e quaisquer ações que objetivam sua cassação, o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Jesus de Oliveira Sobrinho. Os mais próximos disseram a ele que “só Jesus salva”.
**
Não tem comparação – Se um jogador qualquer quando marca o gol decisivo, aquele que assegura o título à equipe passa a ser rotulado por alguns profissionais da mídia de herói, fico imaginando a partir de agora que deferência Nelson Mandela faz jus!
**
Ação contra os espertalhões I - O consumidor fluminense que, ao chegar ao caixa de um supermercado e verificar que o preço do produto exposto em gôndolas, vitrines, cartazes, encartes ou em propagandas feitas no local é diferente do registrado no caixa, poderá levar o produto de graça.
**
Nada se cria... – O velho guerreiro Abelardo Barbosa, o Chacrinha, era de opinião que “nada se cria tudo se copia”. Portanto, ideia acima não seria oportuna para Mato Grosso do Sul?
**
De graça I – Quem vai a Pedro Juan Caballero e faz compra no Shopping China ganha de presente um adesivo com o nome do referido estabelecimento comercial.
**
De graça II – Ele compra com base no preço do dólar do dia, os produtos não são cobertos por garantia e ainda assim ele sai fazendo propaganda de graça!
**
Provérbio – “Deus protege os que tratam os outros com justiça e guarda os que lhe obedecem”.
**