Sobre o título “Farra da propina no Mato Grosso do Sul”, o escândalo de corrupção envolvendo os três poderes no Estado está em destaque nacional na retrospectiva 2010 do portal Yahoo!, segundo website mais visitado da internet mundial.
Em uma série de vídeos divulgados pela Internet, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Ary Rigo, 63 anos, revelou como seria a corrupção entre os três poderes sul-mato-grossenses.
Nas imagens, o Rigo diz que a Assembleia repassa R$ 2 milhões por mês ao governador André Puccinelli (PMDB) que, por sua vez, pagaria ao Ministério Público Estadual para arquivar a investigação. Até um desembargador do TJ-MS estaria na folha de pagamento.
O parlamentar ainda afirmou que há várias autoridades envolvidas no esquema. O procurador-geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, Paulo Alberto de Oliveira, determinou a investigação do caso.
O diálogo foi gravado, provavelmente pelo ex-chefe de governo da Prefeitura Municipal de Dourados, Eleandro Passaia, que atuou como espião durante a Uragano, operação da Polícia Federal que pôs 28 pessoas na cadeia, entre elas o prefeito de Dourados, Ari Artuzi.