Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Polícia Terça-feira, 19 de Abril de 2011, 17:35 - A | A

Terça-feira, 19 de Abril de 2011, 17h:35 - A | A

Suspeitos de agredir homossexual na Capital assumem autoria, mas negam homofobia

Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)

A Polícia Civil ouviu nesta terça-feira os quatro jovens apontados como os autores das agressões contra um rapaz de 21 anos na madrugada da última sexta-feira (15) em Campo Grande. De acordo com os depoimentos da vítima, o grupo teria iniciado as agressões após saber que a vítima seria homossexual. O caso corre em segredo de Justiça, porém um dos suspeitos seria o filho do prefeito de Costa Rica, Jesus Baird (PMDB).

De acordo com a delegada responsável pelas investigações do caso, Daniela Kades, os suspeitos assumiram a autoria das agressões, porém negam que ela tenha ocorrido devido à homofobia. “Os três agressores confessaram que agrediram a vítima, mas negam que ela tenha sido de caráter homofóbico. No dia do crime eles teriam saído de um posto de gasolina, onde tiveram um princípio de discussão. Ao saírem de lá, com os ânimos exaltados, resolveram agredir a vítima sem motivo algum” disse a delegada.

Dois dos autores tiveram um braço e uma perna lesionados por causa das agressões. De acordo com a delegada, eles também afirmaram que se machucaram ao agredir o jovem. Questionada se algum dos autores apresentava algum tipo de antecedente relacionado a alguma ocorrência semelhante, a delegada informou que não há até o momento outros casos de autoria dos jovens. A delegada também informou que o caso está registrado como lesão corporal considerada uma infração de menor potencial ofensivo, os autores assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência, e o caso será encaminhado até o Juizado de pequenas causas de Campo Grande.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS