O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou que as eleições municipais não atrapalharam o funcionamento das atividades parlamentares na Casa de Leis. Ele votou na manhã deste domingo na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, em Campo Grande.
Conforme Jerson, as eleições deste ano estão acontecendo de maneira tranquila. “Não fiquei sabendo de nenhuma irregularidade”, informou.
Questionado sobre o segundo turno em Campo Grande, numa disputa que provavelmente terá como concorrentes o deputado federal Edson Giroto (PMDB) e o deputado estadual Alcides Bernal (PP), Jerson esclareceu que não vê a possibilidade de algum prejuízo à Assembleia, já que isso ocorrerá especificamente na Capital. Para ele, o eleitor está cada vez consciente.
“Entendo que o que é melhor para a cidade são as propostas, que devem ser avaliadas. Acredito que haverá surpresas nas eleições deste ano. Há muito tempo não acontece segundo turno na Capital. É o exercício da democracia”, avalia Jerson, que preferiu não adiantar resultados, emendando que não possui uma bola de cristal e que não pertence à cultura cigana.