Acompanhado do vice Gilmar Olarte e do ex-deputado Semy Ferraz (PT), o candidato Alcides Bernal (PT) votou na Escola Estadual Rui Barbosa na tarde deste domingo (7) e afirmou que irá “vencer as eleições no primeiro turno, e sem arrogância”.
Minutos antes, porém, chegou a falar sobre a possibilidade da eleição não ser definida no primeiro turno. Ele afirmou que tem o compromisso dos outros candidatos da oposição de estarem juntos no segundo turno. Segundo ele, os candidatos Vander Loubet (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Marcelo Bluma (PV) fizeram esse acordo.
Ele disse ainda que, se houver segundo turno, irá se comportar da mesma maneira, sem fazer ataques ou críticas pessoais.
O deputado Alcides Bernal declarou também que, após eleito, não irá abandonar a profissão de radialista, responsável pela sua popularidade. “Vou ser um prefeito radialista”, disse. “Vou fazer rádio durante a madrugada, como sempre fiz”.
Questionado sobre a atuação de Semy Ferraz na campanha, Bernal declarou que o ex-deputado é um engenheiro experiente que tem ajudado muito. Ele não descartou a possibilidade de contar com o petista na administração.
Semy Ferraz contou que já está morando em Campo Grande (antes, estava em Rio Branco, no Acre). Ele é conhecido pela forte oposição que fazia ao governador André Puccinelli.
Alcides Bernal disse em "tom de vitória" que Semy Ferraz deverá participar de seu Governo.
Foto: Deurico/Capital News