Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Polícia Quarta-feira, 27 de Maio de 2009, 16:40 - A | A

Quarta-feira, 27 de Maio de 2009, 16h:40 - A | A

Fernandinho Beira-mar vai a júri popular por execução de Morel

Paulline Carrilho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negaram na tarde de ontem recurso impetrado pelos advogados de defesa do traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como “Fernandinho Beira-Mar” e o acusado será levado a júri popular pela morte do traficante João Morel.

No processo, Beira-mar é acusado de ser o mandante do assassinato de João Morel, executado há oito anos, no interior do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande.

João Morel tinha 61 anos, e foi assassinado a golpes de faca artesanal. Conforme as investigações, três presos teriam entrado na cela de Morel para matá-lo, enquanto um quarto ficou de guarda à porta.

O motivo seria a disputa pelo comando do tráfico de maconha na região de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai. Beira-Mar também é tido como mandante das mortes de filhos de João Morel, em 2001.

Beira-Mar será julgado por homicídio doloso qualificado, pelo fato de ter havido recompensa, entre as quais estaria uma chácara para a família de um dos acusados, e também por utilização de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS