“Sejam bem vindos ao ninho tucano que agasalha todos aqueles de bom coração!” Foi assim que a senadora Marisa Serrano, vice-presidente nacional do PSDB, recebeu os novos filiados, os deputados estaduais ex-pedetistas Onevan de Matos e Ary Rigo. O evento foi na sede da legenda, na manhã desta sexta-feira, 2 de outubro.
Eles deixaram o partido da flor vermelha após rixa com o deputado federal Dagoberto Nogueira. Como pano de fundo da briga interna, está a eleição para governador em 2010. Os quatro devem querer apoiar André Puccinelli (PMDB), já Dagoberto declara abertamente que seu apoio é para Zeca do PT.
Onevan de Matos recebeu símbolo tucano, que representa o PSDB, da senadora Marisa. "Estou aqui para somar", disse o deputado em discurso
Foto: Deurico/Capital News
Os parlamentares dizem não temerem a perda de mandato. Ontem, o atual representante do PDT nacional em Mato Grosso do Sul, João leite Shimidt, disse que entra na Justiça pelas vagas. “A Justiça é que vai decidir. Na semana passada, ele disse que não faria. Agora, disse que vai. Ele mais do que ninguém sabe o quanto eu fui perseguido”, diz Rigo. Onevan também tem a mesma posição: “ A Justiça quem vai decidir. Mas, PDT fica para trás. Agora, é pensar no carinho e atenção com que fui recebido pelo PSDB.”
O presidente regional do PSDB, Reynaldo Azambuja, recebe o ex-presidente regional do PDT, Ary Rigo
Foto: Deurico/Capital News
Onevan fez até uma brincadeira, ao dizer que quando sua esposa e ele viajavam ela “sempre parava e dizia ‘olha o tucano’ e ficava para ver o passarinho”. “Agora, o tucano está aí.”
O presidente regional do partido, deputado estadual Reinaldo Azambuja, acredita que a vinda dos dois colegas de Assembleia Legislativa “fortalecem o partido”. “Qualquer partido gostaria de ter nomes como Onevan e Rigo”, disse.
BDR e André
O dito BDR (Bloco Democrático Reformista), formado por PSDB, DEM e PPS, em nível nacional, já mostrara sinais de certo descontentamento com o que a senadora MArisa Serrano chamou em outras oportunidades de "falta de diálogo" por parte do governador André Puccinelli (PMDB) com relação à continuidade da antiga aliança entre as legendas peemedebista e tucana.
Hoje, Marisa afirma que os tucanos agora podem estar “reatando” o relacionamento.
Ary Rigo e Onevan de Matos já teriam declarado apoio ao atual governador numa busca pela reeleição.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)