Campo Grande 00:00:00 Domingo, 20 de Abril de 2025


Política Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2010, 14:14 - A | A

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2010, 14h:14 - A | A

Projeto proíbe construções que não sejam de prédios administrativos no Parque dos Poderes

Marcelo Eduardo - Capital News

Projeto de lei, de autoria conjunta do presidente dos deputados Jerson Domingos (PMDB), Ary Rigo (PSDB) e Paulo Corrêa (PR), regula a construção de prédios públicos na região do Parque dos Poderes, na Capital.

Conforme a proposta, apresentada na sessão de hoje (3), somente devem ser construídos por lá prédios pertencentes aos órgãos da administração direta dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Mesmo assim, existem ressalvas, já que devem ser erigidos com o devido cumprimento das leis, normas e regulamentos relativos à preservação do ecossistema do local.

Como justificativa, os deputados argumentam que a proposta visa "limitar o poder dos governantes", evitando que sejam adotadas medidas que possam comprometer o meio ambiente da região.
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) pretende construir ali sua Faculdade de Direito (Fadir). Para isto, recebeu cerca de R$ 12 milhões Ministério da Educação(MEC), mas precisa do terreno.

Segundo o próprio presidente da Assembleia Legislativa já informara ao Capital News, não existe pré-disposição dos deputados em disponibilizar área dentro do Parque dos Poderes.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 22/01/2010 - 08:20

  Jerson sugere que deputados destinem R$ 20 mil cada em verbas para comprar terreno para UFMS

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS