O deputado estadual Carlos Eduardo Xavier Marun (PMDB) continua sem gabinete na Assembleia Legislativa. Ele retornou na sessão de terça-feira (6), após deixar a Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades, que assumiu temporariamente.
Como vai tentar a reeleição em outubro, a legislação eleitoral o obriga a deixar o cargo no Executivo – o que fez em 31 de março.
“Espero ter espaço hoje. Esta história toda está tomando ares de tragicomédia”, comentou Marum, nos bastidores da sessão desta quarta-feira (14).
Diogo Tita (PPS) voltou a ser suplente de deputado estadual. Mas, manteria parte de sua equipe lá na Casa de Leis. A situação parece estar gerando certo incômodo.
Tita pode continuar sendo deputado. Isso, se Celina Jallad (PMDB) prorrogar sua licença médica. A possibilidade ficou de ser estudada pelos demais deputados estaduais.
Sobre a colega, Marum diz apenas que deseja sua melhora e que torce por sua saúde.
Por: Marcelo Eduardo e Lucia Morel – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
14/04/2010 - 17:10
Sem gabinete, Marun despacha do plenarinho
06/04/2010 - 17:22
Marun retorna à ALMS para tentar reeleição
ENTREVISTA - 22/03/2010 - 16:00
MSecretário de Habitação fala sobre aliança PMDB/BDR, polêmica sobre terreno em Corumbá, desafios que ficarão para o próximo governo e candidatura à reeleição na ALMS