Terça-feira, 14 de Maio de 2024



Cotidiano Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 14:59 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 14h:59 - A | A

Conscientização

Aeroporto de Campo Grande recebe escultura do Jaguar Parade

Arte faz parte de iniciativa para alertar da preservação de onças-pintadas

Norton Soares
Capital News

Divulgação/Infraero

Aeroporto de Campo Grande recebe escultura do Jaguar Parade

Ação quer sensibilizar passageiros sobre a preservação do animal

O Aeroporto Internacional de Campo Grande é primeiro destino de iniciativa que tem objetivo de alertar para a preservação da onça-pintada, um dos símbolo do pantanal do Mato Grosso do Sul (MS). Intitulada Jaguar Parade, a exposição é fruto da parceria entre a Infraero e a associação Onçafari.

A escultura traz uma onça-pintada de branco, com alvos vermelhos em sua pele. Além do MS, Brasília e Alta Floresta , no Mato Grosso, também devem receber a exposição.

Segundo a superintendente em exercício do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Nancy Sayuri, “É uma satisfação muito grande para o nosso aeroporto receber este projeto alerta a sociedade sobre a importância de se preservar as onças pintadas, o que pode contribuir com o turismo ecológico no Pantanal sul-mato-grossense”, afirmou.
 
O Onçafari, criado em 2011, tem como objetivo coletar informações sobre a situação das onças-pintadas, além de entender melhor seus comportamento. Realizando ações de ecoturismo responsável, projetos sociais, conscientização sobre a importância da preservação da biodiversidade, entre outros. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS