Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 17 de Agosto de 2016, 08:49 - A | A

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2016, 08h:49 - A | A

Maníaco da Cruz

Agepen afirma que advogado de Maníaco da Cruz não formalizou nenhum pedido de transferência

Transferência de Maníaco da Cruz só é realizada caso advogado consiga vaga em um local e autorização judicial, o que não aconteceu até o momento

Myllena de Luca
Capital News

Reprodução

Dhionatan Celestrino, maníaco da cruz

Maníaco da cruz

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) afirmou que o advogado de Dionathan Celestrino, conhecido como Maníaco da Cruz, não formalizou pedido de transferência para outro Estado. O rapaz continua em Mato Grosso do Sul.

 

 Saiba mais

  Secretário de Segurança nega transferência de Maníaco da Cruz para MT

  Maníaco da Cruz agride agentes e afirma que manda em cadeia
  Agepen encaminha Maníaco da Cruz para o CAPS após greve de fome
  Maníaco da Cruz agride agente penitenciário após surto


A assessoria da Agepen afirmou ao Capital News que a possibilidade da transferência acontecer é somente quando o advogado consegue vaga em outro local e autorização judicial. Até o momento não há informação nesse sentido.


O Maníaco da Cruz recebe atendimento psiquiátrico, é medicado e vive em cela separada dos demais. Ainda de acordo com a Agepen, o rapaz cursa ensino superior no presídio e participa de cursos de capacitação oferecido por uma igreja evangélica.


Na última semana um agente foi agredido pelo detento, porém até o momento não saiu um laudo da psiquiatra afirmando que realmente aconteceu um surto. “Estamos tratando o caso como indisciplina do interno, o que pode aconteceu com qualquer outro custodiado, tendo em vista que não houve alteração comportamental nos dias posteriores ao fato”, afirma a assessoria.


Sobre suposta transferência
O Secretário de Segurança, José Carlos Barbosa, afirmou que desconhece a informação de que o Dionathan Celestrino seria transferido para o Mato Grosso. A informação veio de um site de notícias de Cuiabá.

 

Deurico/Arquivo Capital News

José Carlos Barbosa, Barbosinha

José Carlos Barbosa afirma desconhecer transferência de Maníaco da Cruz

Em entrevista a equipe do Capital News, o secretário ainda informou que fez uma visita na cadeia no começo desta semana e não foi informado de transferência. De acordo com informações do site, até dezembro o pedido estaria com a Justiça de Mato Grosso, após novos exames psicológicos. O motivo é o perigo que o Maníaco da Cruz vive na penitenciária de Campo Grande.


O site ainda afirma que o magistrado Geraldo Fideles Neto, titular da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, disse não existir vagas para o remanejo de um preso desse gabarito ou qualquer outra periculosidade. A matéria citava falas de um advogado que não quis se identificar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS