Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 18 de Abril de 2021, 08:56 - A | A

Domingo, 18 de Abril de 2021, 08h:56 - A | A

Pandemia

Agepen prorroga a suspensão de visitas em presídios de MS

Medida visa garantir a saúde dos detentos e agentes de segurança pública

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Agepen prorroga a suspensão de visitas em presídios de MS

Sede da Agepen

Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) anunciou na última sexta-feira (16) a prorrogação até o dia 26 de abril da medida que suspende as visitas presenciais nas unidades penais de Regime Fechado no Estado. A determinação tem o intuito de prevenir a proliferação da Covid-19 no ambiente carcerário, priorizando a saúde dos detentos, servidores e familiares.

 

As visitas seguem ocorrendo de forma virtual para que os detentos mantenham o contato familiar durante o cumprimento de pena. Conforme a assessoria, foram interrompidas todas as atividades de assistência religiosa e demais serviços desenvolvidos por instituições cadastradas na Agepen.

 

De acordo com a Agepen, são seguidos todos os protocolos de biossegurança para a prevenção da Covid-19 e que todos os novos custodiados passam por triagem preliminar, em casos de suspeita, o interno recebe atendimento médico. A agência também realiza testagens em massa também e nos casos positivos é determinado o isolamento e acompanhamento sistemático do quadro de saúde.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS