Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 15:07 - A | A

Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 15h:07 - A | A

Balanço

Aplicativo MS Contrata+ está com mais de 18 mil currículos cadastrados

Funtrab disponibilizou 7.397 vagas de empregos; cadastrados estão disponíveis para os empregadores que necessitam de funcionários

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

MS Contrata+ busca facilidade na busca por emprego

Aplicativo foi lançado nesta segunda

 

Ferramenta foi disponibilizada à população no dia 2 de fevereiro e em Campo Grande já são 14.657 inscritos. Em menos de um mês o aplicativo da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) contabiliza 18.867 currículos cadastrados pelos trabalhadores que baixaram o “MS Contrata + Para Trabalhadores”. “A intenção é ampliar as possibilidades de serviços dentro do aplicativo MS Contrata +, dentre elas, a ferramenta com a inclusão da economia solidária”, ressalta o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi.

No início de 2021, a Funtrab disponibilizou 7.397 vagas de empregos distribuídas nas 33 agências. Os currículos cadastrados estão disponíveis para os empregadores que necessitam de funcionários. No App é possível verificar a experiência, o perfil, escolaridade, e a localização de onde moram os trabalhadores, informação que facilita a logística do colaborador que for contratado.

Divulgação/Portal MS

“MS Contrata+” está com mais de 18 mil currículos cadastrados

Dados do MSContrata+

 
O relatório do App apresenta o gênero feminino com mais currículos cadastrados, com o percentual de 58,4%, e o masculino com 41,3%, os transgêneros masculinos e femininos apresentam o mesmo percentual (0,1%). Segundo a assessoria, quanto a escolaridade, os trabalhadores com o ensino médio aparecem com mais currículos cadastrados (40,8%), ensino fundamental incompleto (7,0%), fundamental completo (5,2%), médio incompleto (14,2%), superior incompleto (17,1%), superior completo (13,5%), especialização (1,8%), mestrado (0,4%).

As pretensões dos trabalhadores são nas funções de auxiliar administrativo (567), balconista (438), recepcionista (272), secretária (262), dentre outras. Os jovens de 18 a 30 anos são os que mais buscam vagas.

Agendamento
No App há possibilidade de agendamento de atendimento na Capital, Dourados, Corumbá, Naviraí, Ivinhema, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia, Três Lagoas. Com esse recurso, o trabalhador não precisa mais acordar cedo e ficar na fila para retirar senha de atendimento, será atendido no dia e hora marcada.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS