Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017, 13:55 - A | A

Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017, 13h:55 - A | A

Comércio

Camelódromo ganha espaço para a construção de um estacionamento

Espaço tem cerca de 900 m² e servirá para abrigar cerca de 80 carros

Flávio Brito
Capital News

Prefeitura de Campo Grande

Prefeitura de Campo Grande doa terreno para estacionamento do camelódromo

Assinatura do termo de permissão do uso da área foi feito nesta segunda-feira (9)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana e Procuradoria Geral do Município, vai ceder por dois anos o uso de um terreno na Rua João Rosa Pires, para uso de estacionamento pelo Centro Comercial Popular (Camelódromo). A expectativa é que o estacionamento esteja funcionado até dezembro, para que os campo-grandenses já possam utilizá-lo no fim de ano e fazer as compras de Natal.

O termo assinado nesta segunda-feira (9) tem prazo de dois anos e passa a gestão e organização do local para Associação do Centro Comercial Popular. Desta forma, todo o investimento para preparar o estacionamento será feito pelos beneficiários, assim como o custo de gestão e manutenção.

O espaço tem cerca de 900 m² e servirá para abrigar cerca de 80 carros. O prefeito de Campo Grande pontuou, durante a assinatura do Termo de Autorização de Uso, o beneficio que a cadência irá proporcionar.  “É um pedido de muitos anos dos permissionários do Camelódromo. Eu sempre disse que tudo que fosse legal, lícito e passasse pelas analises técnicas, nos faríamos para melhorar”.

O estacionamento será gratuito aos clientes e funcionará de forma rotativa, para que seja usado apenas no tempo de compras. Assim como no Mercadão municipal, por exemplo, quem não comprar no comércio pagará uma taxa pelo uso do local.

Para o presidente do Centro Comercial Popular de Campo Grande, Francisco José Pereira, a cadência irá melhorar o fluxo de pessoas no Camelódromo, por dar mais comodidade aos clientes. “Há muitos anos a gente busca uma forma de dar mais comodidade e conforto aos nossos clientes. Desde que soubemos de área pública estamos tentando usá-la, e agora foi cedida. Estamos muito contentes e vemos nisso uma possibilidade de melhora no comércio do local”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS